BLOG

Instagram agora conta com notificações nas versões web e Lite

A versão web do Instagram surgiu como uma alternativa àqueles que não têm um dispositivo compatível com o app da rede de fotografias ou que simplesmente querem acompanhar as novidades a partir da tela do computador. Todavia, ela deixa a desejar em termos de recursos.

Com o intuito de tornar o Instagram mais acessível para os usuários, foi lançado recentemente o sistema de notificações para a versão web e para a variante leve do aplicativo, chamada de Lite, que, da mesma forma que ocorre no app, emitirá avisos de mensagens, curtidas e comentários.

A novidade foi avistada pelo pessoal do Android Police. De acordo com eles, o recurso, na versão web, ainda está restrito a usuários do navegador Chrome, tanto em sua variante mobile quanto na desktop, emitindo uma notificação no primeiro acesso para que o usuário decida se quer ou não ativar as notificações do Instagram.

Apesar de a novidade não mudar muito a vida de quem utiliza o Instagram em sua versão para smartphones, trata-se de uma mudança interessante, sobretudo em países emergentes, onde o acesso a aparelhos móveis mais recentes é limitado.

Vale lembrar que o Instagram Lite, variante do aplicativo que consome menos memória, espaço de armazenamento e capacidade da rede móvel, está disponível no momento apenas no México, embora a empresa já tenha comentado sobre os planos para levar o app para mais países ainda este ano.

Leia mais: